Resultados de exames e consulta

junho 27, 2013


Dessa vez eu tive que preparar muito bem meu psicológico para enfrentar uma das consultas mais importantes para mim nos últimos meses. O preparo começou já no dia de fazer o exame no laboratório. Fiz o jejum, que era de no mínimo 9 horas. Me programei para que às 9h da manhã de sábado fizesse às 9 horas de jejum, por isso, às 8h da manhã eu acordei e medi a glicemia. Estava 85 mg/dL. Isso significava que muito em breve eu teria uma crise de hipoglicemia se demorasse muito para comer. Ainda assim, decidi ir às pressas ao laboratório. Chegando lá, expliquei à atendente minha situação e ela prontamente me deu uma senha preferencial, e logo fui atendida.

Uma semana depois, os resultados dos exames ficaram prontos, mas não fiquei muito animada ao ver os valores de alguns deles que estavam bem altos como frutosamina, por exemplo. A hemoglobina glicada reduziu 0,4 mas ainda não era um resultado satisfatório. E assim, fui para a consulta com uma pesada tristeza.

Quando disse no início que tive que preparar meu psicológico era porque esta consulta iria nortear o rumo de meu tratamento, isto é, se eu continuaria o tratamento com as injeções de insulina ou partiria para a bomba de insulina. Já contei aqui no blog que não era de minha vontade utilizar a bomba de insulina, por isso era tão importante que os resultados dos exames fossem bons.

Porém, neste meio tempo em que me preparei para os exames (cerca de 1 mês), tive algumas infecções (como amigdalite) e uma crise de sinusite que foram difíceis de curar. Tomei antibióticos fortíssimos. Então minha médica constatou que essas infecções interferiram nos resultados finais de alguns exames, e que isso explicava contradições, como por exemplo: o resultado da frutosamina não correspondia aos valores das glicemias anotados ao longo do mês.

Recebi esta notícia com certo alívio, já que é um pouco desmotivador quando fazemos a dieta e a contagem de CHO da forma correta e o resultado é diferente do esperado. Por isso, vou esperar mais um tempo para refazer alguns exames e ver se desta vez consigo um resultado real e satisfatório!


You Might Also Like

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL