Preparando-se para a consulta... com o endocrinologista

junho 15, 2013

Página inicial do site Espaço Diabetes

Estava navegando na net e resolvi acessar o site Espaço Diabetes da equipe do ambulatório de diabetes tipo 1 da Santa Casa BH, isso porque a médica com quem faço controle é a coordenadora deste ambulatório. Deparei-me com o link “Preparando-se para a consulta”, daí tinham as seguintes escolhas para clicar:
  • Com o endocrinologista
  • Com o nutricionista
  • Com o educador físico

E logo lembrei... de mim! É que quando eu vou às consultas eu meio que nunca sei o que esperar: às vezes me preparo para enfrentar uma consulta mais rígida, pois os valores das glicemias nem sempre estão satisfatórios, e a consulta é ótima. Outras, acho que está tudo correndo bem e de repente não está. Várias foram as vezes em que chorei no consultório, sentada de frente para minha médica. Da última vez, ela disse: “Para de chorar, essa mudança vai ser boa pra você”.

Sei lá, acho que é isso mesmo que me acomete: o medo do desconhecido, do que é novo. O medo da mudança, o medo de ter que mudar. O fato de ter que estar preparada para o que você não sabe bem como é ou como vai ser.

Esse foi o meu caso. Ela me ofereceu o tratamento com bomba de insulina. Apontou vários pontos positivos, pediu para que eu pesquisasse a respeito, lesse depoimentos de quem usa a bomba. Mas ainda estou resistente a esse tratamento. Ainda tenho opções e escolhas. Ainda dá tempo de mudar. E foi o que eu fiz. Não estava fazendo um controle muito rígido, mas agora estou andando na linha, justamente para continuar com a opção de escolha. E no momento eu escolho as canetas de insulina.

Eu mesma peço sempre à minha médica que não me dê uma folga tão grande, de 3 meses. Porque quando meu controle está muito bom, ela me diz que vai me dar férias de 3 meses rsrs. Só que eu sempre “relaxo” no finalzinho, então, para meu próprio controle, eu realmente prefiro fazer as consultas de forma mais frequente.

Toda vez que me preparo para as consultas, além das anotações sobre os valores de minhas glicemias, sempre procuro anotar alguma dúvida que tive durante o tempo em que fiquei sem consultar, que é cerca de um mês e meio, ou no máximo dois meses. Anoto em forma de tópicos. Nas duas últimas consultas anotei no aplicativo de notas do iPhone mesmo, anoto uma palavra que me ajude a lembrar da dúvida, só para eu não me esquecer do que eu quero perguntar.



You Might Also Like

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL