Mais do mesmo

agosto 26, 2013


Muito tempo sem escrever, porém tem muita coisa boa rolando em minha vida. Graças a Deus! No dia 23 de julho completei meus 26 anos de vida, e na mesma data completei também 6 anos do diabetes tipo I em minha vida. Muito mais tranquila 6 anos após o diagnóstico, tenho tido algumas melhorias nessa caminhada, e a notícia que eu considero a melhor é o fato de eu estar, mesmo que aos poucos, conseguindo cada vez mais baixar os valores de minha hemoglobina glicada. Da última vez eu já tinha conseguido baixar 0,4%, e desta vez baixei mais 0,4%. Ainda não é um valor satisfatório. Mas é satisfatório saber que estou caminhando de forma certa para chegar ao resultado esperado.

Nessas idas e vindas ainda continuo sem receber do estado as fitas para o glicosímetro. Isso desde dezembro do ano passado. Que vergonha. Atrás de meus direitos, no dia 19/08 enviei um e-mail para a Secretaria de Saúde de Contagem (saude@contagem.mg.gov.br), baseada no Art. 3° da lei 11.347/06, onde lê-se " É assegurado ao diabético o direito de requerer, em caso de atraso na dispensação dos medicamentos e materiais citados no art. 1°, informações acerca do fato à autoridade sanitária municipal.". Enfim, fui atrás somente da resposta do por quê não estou recebendo os insumos aos quais eu tenho direito. Até agora não obtive nenhuma resposta.

Também fui ao local em que pego tais insumos - Farmácia Distrital do Eldorado - para protocolar a renovação do processo da insulina glargina. A farmacêutica responsável disse que iria fazer o pedido para que eu recebesse o glicosímetro e as fitas que não estou recebendo. Conversando um pouco mais, descobri que o tal glicosímetro que ela fará o pedido é o super confiável CEPA CG. Mesmo depois de o jornal Estado de Minas ter publicado uma matéria em que o MP condena tal aparelho, e que em Belo Horizonte as tiras para o glicosímetro Accu-check Active já começaram a ser distribuídas. Mesmo assim, a cidade de Contagem ainda fará o pedido para que eu receba o CEPA CG. Lamentável.


Para ler a matéria publicada no Estado de Minas, clique aqui.


You Might Also Like

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL