Bomba de insulina: recebendo alguns insumos

setembro 21, 2014


No início de julho eu contei aqui que eu ganhei a ação que movi para conseguir a bomba de insulina e todos os insumos.

O que eu aprendi: ganhar a ação não quer dizer que receberei de imediato todos os insumos, e muito menos a bomba de insulina.

No dia 23 de julho (dia do meu aniversário!) recebi um telegrama me informando que eu deveria comparecer à Unidade de Dispensação de Medicamentos Excepcionais e de Alto Custo, que fica em Belo Horizonte, para receber a insulina Humalog, que foi a insulina que solicitei no processo.

A princípio fiquei confusa, me perguntando por que eu deveria buscar apenas a insulina, sendo que no relatório solicitei 10 itens (entre a bomba + insumos)? De qualquer forma, no dia marcado fui buscar a insulina, e realmente, só me deram a insulina. Perguntei sobre os outros insumos que solicitei, e me disseram que eu precisaria receber um telegrama para pegar as demais coisas.

É certo que todos os meses, daqui para frente, eu ganharei a insulina Humalog, que foi o primeiro insumo a ser liberado. Então, no mês seguinte, em agosto, fui novamente buscar a insulina, e além da insulina, me deram as tiras para o glicosímetro! E em setembro, ganhei a insulina, as tiras e o Enlite sensor de glicose.

A conclusão que cheguei até agora é que ganho um item a mais a cada mês rsrs

Mas a bomba mesmo, até agora nada! Tenho acompanhado um pouco, uma vez por semana ligo, e o retorno que me dão é que a compra da bomba está em processo de licitação. Quando eu entrei com a ação, optei por contratar um advogado, ao invés de apostar na defensoria pública. Mas a advogada que contratei não acompanha muito esse processo, apenas entrou com a ação :(

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu também optei por contratar uma advogada para entrar com o processo contra o estado de Minas Gerais para conseguir a bomba de insulina mais os insumos. Meu processo foi deferido no início de setembro, no final de outubro recebi um telegrama falando que poderia retirar a insulina. No mês seguinte, novembro, recebi todos os demais insumos solicitados pelo meu endocrinologista mais a bomba de insulina. Instalei a bomba 3 meses após o processo ter sido deferido (dezembro). Fica a dica, ligue no mínimo três vezes por semana na secretaria de saúde, cobre pelo comprimento da ordem judicial. Procure saber quem é assistente responsável pelo seu caso. Cobre da sua advogada o comprimento da ordem judicial. Fica a dica, você deverá estar sempre em contato com a sua advogada, pois vira e mexe falta algum insumo e sua advogada deve estar sempre atenta ao processo.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Você poderia me indicar a sua advogada? Vou precisar entrar também na justiça para receber os insumos + a bomba.
      Obrigado,
      Darilton
      darilton@hotmail.com fone: 031 99677-6232

      Excluir
    2. Olá Darilton.
      Te enviei um e-mail com o contato.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    Obrigada pela dica ;)
    Recebi recentemente uma justificativa da secretaria de saúde de MG, dizendo que ainda não foi entregue a bomba porque fui a primeira paciente a solicitar o novo modelo da Paradigm Veo, e que por isso ela ainda se encontra em processo de licitação. Espero recebê-la em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Alguém saberia me indicar um advogado para o caso... o meu está me enrolando. .. se possivel me encaminhe no email lrbh406@gmail.com. .. agradeço se informarem tamem tudo que é necessário para entrar com processo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, tudo bem? Te indiquei a advogada que moveu a minha ação. Enviei os contatos dela no seu e-mail, ok?!
      Depois volte para contar se você conseguiu a bomba ;)
      Bjs.

      Excluir
  4. Alguém saberia me indicar um(a) advogado(a) em MG? Vou entrar com processo judicial para conseguir a bomba de insulina. Meu e-mail é camila.zoqbimatos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Te enviei um e-mail com o contato da advogada que conduziu meu processo, aqui em BH.
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá tem como alguém me indicar um advogado(a) em BH, pra entrar com processo para conseguir a bomba de insulina e insumos. Meu e-mail leonardocorte1@gmail.com Aguardo obrigado.

    ResponderExcluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL