Bomba de Insulina

fevereiro 26, 2014


Fiquei os últimos dois meses pensando se este momento chega para todo diabético… O momento em que o médico indica a bomba de infusão de insulina.

Já contei aqui em um post anterior que a médica que me acompanha já indicou esse tratamento, e que eu não gostaria de fazer uso da bomba de insulina. Porém, acho que chega uma hora em que a gente precisa dar um passo pra frente, sem olhar para trás. E esse momento chegou para mim. Eu precisei tomar uma decisão e saiu da minha boca a palavra “SIM”, em resposta positiva para fazer o teste com a bomba de insulina.

A Medtronic foi a indicação da médica. Então, entrei em contato com o representante da marca, que me encaminhou um email com uma ficha cadastral para que eu preenchesse e assim desse entrada no pedido do aparelho para o teste.

A ficha cadastral tinha 3 tópicos para preencher:
- Dados do cliente;
- Endereço de entrega dos produtos;
- Dados para teste.


E também fui informada que existia uma espera aproximada de 60 dias. Depois desse contato, outra representante da Medtronic me ligou e me fez perguntas, dessa vez, sobre a relação insulina-carboidrato que costumo fazer, sobre a quantidade de hipoglicemias e hiperglicemias que tenho por semana.

Um tempo depois, a enfermeira da Medtronic também me ligou se apresentando, pedindo para que eu salvasse o número dela e ligasse assim que a bomba fosse liberada para teste. É a enfermeira que irá me instruir quanto ao uso e manipulação da bomba de insulina, e me ajudará caso eu tenha alguma dúvida. O mais legal nessa parte da história, é que a enfermeira da Medtronic eu já conheço! Inclusive já fiz até uma consulta com ela, e ao telefone nos recordamos disso.

A qualquer momento, o representante da Medtronic pode me ligar para avisar que a bomba de insulina chegou para o teste (só lembrando que a empresa fornece o aparelho para teste por um mês, mas a insulina que irei utilizar na bomba é por minha conta). E por enquanto, o que me resta é insegurança e medo. Medo do desconhecido. Medo do novo. Mas continuo firme na minha decisão, sei que não posso dar um passo para frente e dois para trás. Preciso confiar que será bom para mim.

A Medtronic enviará para o teste o modelo Paradigm. Infelizmente, não poderei fazer o teste com o sistema integrado de infusão de insulina com monitorização contínua de glicose. É que a bomba de infusão de insulina da Medtronic, a PARADIGM® REAL-Time, possui esse sistema integrado que combina uma bomba de insulina com a monitorização contínua de glicose em tempo real,  realizada a cada 5 minutos, mostrando na tela da bomba 2 gráficos de mudanças da concentração de glicose. Uma grande evolução e também uma alternativa às picadinhas na ponta do dedo :)


You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, gostaria de saber como vc fez para ganhar o processo e ter direito de ter e manter um tratamento custeado pelo estado... Qual foi seus passos... e o que gastou... li num post seu que quando fez o mes de teste teve que pagar pela insulina que é usada na bomba... e os outros insumos?? a medtronic te deu?? Me responde por favor no email tcordeiro@ici.curitiba.org.br

    Obrigada

    ResponderExcluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL