Exercitar é preciso!

maio 18, 2013

Minha esteira Evolution 3000 + AB Stretch

Lembro-me que no dia em que recebi o diagnóstico do diabetes o médico me disse: “Três coisas que a partir de agora devem te acompanhar para o resto da vida: insulina, adoçante e exercício físico”. Juro que na hora o que mais me doeu foi ouvir exercício físico. Isso porque eu sempre fui sedentária de carteirinha. Nunca gostei de ir à academia, ou caminhar na rua, nem sequer de ir até a padaria! E também não me engano ou me iludo: continuo não gostando de nada disso.

Porém a prática de exercícios físicos realmente deve fazer parte da vida de qualquer um, não somente de diabéticos. O fato é que exercitar-se ajuda - e muito - no controle dos níveis da glicemia. E há 6 anos isso faz parte de minha rotina. 

E aí muita gente me pergunta: “Mas Nayama, foi preciso ficar diabética para parar com o sedentarismo e praticar algum exercício físico?”. E a resposta é bem direta: Sim. Por mais benefícios que a atividade física traga à mente e ao corpo, a preguiça me dominava por completo.

Pois bem, a única vez durante todo esse tempo em que dei uma pausa na atividade física foi quando, concomitantemente, estava na rotina: casa - trabalho - faculdade, na qual acordava às 6h e chegava em casa às 23h30.

Hoje minha rotina é só casa - trabalho, ainda acordo às 6h, mas chego em casa às 20h30, e mais uma vez, a disposição de chegar em casa cansada e ter que ir pra academia estava cada vez menor. Por isso tomei uma decisão: comprei uma esteira ergométrica!!! Me custou uma pequena fortuna - R$ 4.000,00, para ser mais exata, só que dividi em suaves prestações rsrs - mas não me arrependo um dia sequer. Agora corro todos os dias, sem ter aquela preguiça de ter que me deslocar até à academia (ou qualquer outro lugar), quando termino a “maratona” de exercícios - claro que tem também uma série de abdominais rsrs - tomo aquele banho e logo vem a sensação do “dever cumprido”. E o melhor: glicemia perfeita pós-exercício, sem hipoglicemia nem nada ;)

Demorei a decidir qual esteira comprar, fiz várias pesquisas de marcas, modelos, especificações técnicas, preço, fui às lojas fazer um “test drive” e acabei optando pela esteira Evolution 3000, que alcança uma velocidade de 16 km/h, inclinação de 12%, 8 amortecedores e claro, som estéreo MP3. Enquanto corro escuto minhas músicas preferidas, é tudo de bom, super recomendo!

E pra completar o meu projeto de “mini academia residencial”, ganhei uma cadeira de abdominal AB Stretch. Sucesso total! Agora a preguiça não tem mais desculpa, né?!

Leia um pouco mais sobre o assunto: http://goo.gl/jyLhfj



You Might Also Like

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL