RESULTADOS: Accu-chek Active x Cepa GC

dezembro 11, 2013


Continuo medindo as glicemias nos dois aparelhos glicosímetros que tenho: o Accu-chek Active, o qual eu mesma compro as tiras reagentes e o “famoso” Cepa GC, no qual recebo as tiras reagente da secretaria de saúde.

Minhas principais percepções:

1. De todos os testes que fiz, 100% dos resultados no Cepa GC são superiores aos resultados apresentados no Accu-chek Active.

2. Quando minha glicemia está em níveis normais, os resultados de ambos são mais próximos. Porém, quando o resultado apresentado é próximo a uma hipoglicemia ou hiperglicemia, a diferença se acentua consideravelmente.

Meu medo está em certos casos, como um específico que aconteceu em uma das minhas medidas:

Accu-chek Active: 63 mg/dL
Cepa GC: 82 mg/dL

Ou seja, claramente eu estava passando por uma crise de hipoglicemia, porém não foi o que o Cepa GC me retornou. Neste caso, eu já estava percebendo os sintomas da hipo, então não tive dúvidas quanto ao resultado apresentado pelo Accu-chek Active. Mas e se eu não tivesse o Accu-chek Active?

Por isso é que eu aguardo ansiosamente pela substituição do Cepa CG aqui em minha cidade, Contagem.








You Might Also Like

1 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL